África do Sul ultrapassa uma centena de medalhas

13 de Setembro 2011, 15:32

A África do Sul lidera de forma folgada a lista de países que já conquistaram medalhas nos presentes Jogos Africanos Maputo 2011, com um total de 103 medalhas, tendo já ultrapassado a centena de medalhas arrecadadas.

A equipa sul-africana que é das mais numerosas nestes jogos conquistou um total de 46 medalhas de ouro (sendo trinta na natação), 30 medalhas de prata (das quais 23 na natação) e 27 medalhas de bronze (18 na natação).

O Egipto segue na segunda posição no quadro de medalhas, tendo já conquistado um total de 22 medalhas (10 de ouro, cinco de prata e sete de bronze) e a Tunísia está na terceira posição com nove medalhas de ouro, 16 de prata e sete de bronze, perfazendo um somatório de 32 medalhas até aqui conquistadas.

Moçambique, o país anfitrião, ocupa a 14ª posição tendo conquistado duas medalhas de prata (uma na natação e outra no karate) e seis medalhas de bronze (duas no boxe, uma no karate, duas na canoagem e uma na vela), totalizando oito medalhas, ainda muito longe das 19 definidas pela Missão.

Dois países lusófonos Angola é até aqui o único que já conquistou uma medalha de ouro, concretamente na canoagem.

Referir que um total de 23 países já conquistaram medalhas nestes Jogos Africanos, esperando-se que este número venha a aumentar com a realização de provas em mais modalidades individuais, coo atletismo, judo e taekwondo.

Alfredo Lituri

SAPO MZ

Comentários



Banca de Jornais

Votação