África do Sul melhor qualificada, mas Moçambique garante a final

5 de Setembro 2011, 15:03

A equipa sul-africana foi a melhor qualificada na pré-eliminatória da primeira prova de natação dos X Jogos Africanos, realizada hoje, na piscina olímpica do Zimpeto.

Provas dos 100 e 200 metros livres, 50 metros de costas, 100 metros de braços foram algumas das especialidades que estiveram em competição esta a manhã na piscina olímpica do Zimpeto. Ao todo foram 16 delegações que participaram das diversas provas, onde a vizinha África do Sul levou a melhor em três especialidades  - duas em feminino e uma em masculino- e a Tunísia ficou em primeiro lugar na prova dos 50 metros costas em masculino.

A selecção moçambicana marcou presença na prova dos 100 metros livres e 50 metros costas , em masculino e feminino, mas apenas as atletas Jessika Cossa e Jéssica Vieira conseguiram garantir um lugar na Final.

Jéssica Viera foi a 7ª melhor nos 100 metros livres, enquanto que a nadadora Jéssika Cossa conseguiu o terceiro lugar na tabela de classificação dos 50 metros costas,  o que abre boas prespectivas para a conquista de um lugar no pódio na prova final.  

"Vamos tentar dar o nosso melhor, já conhecemos a piscina e não esperavamos encontrar facilidades por parte das nossas adversárias", afirmaram as atletas no final da primeira competição.

Para a grande final de natação, que se realiza a partir das 17 horas, a selecção moçambicana vai contar também com mais atletas, entre elas, Géssica Stagno, Raquel Lourenço.

SP

SAPO

Comentários



Banca de Jornais

Votação