A festa já começou no Zimpeto

18 de Setembro 2011, 17:35

Pouco passava das 13h00 quando as portas do Estádio do Zimpeto abriram para o público, que não parava de chegar as imediações do recinto para assistirem a festa de encerramento dos X Jogos Africanos Maputo 2011. A cerimónia de encerramento está marcada para ter início às 19h00 de Moçambique.

O dia acordou com muito sol com a temperatura a subir, atingido os 39 graus, mas nem isso fez com que os moçambicanos fossem a praia. Em vez disso, o Estádio do Zimpeto foi a alternativa para verem de perto a cerimónia de encerramento dos X Jogos Africanos que promete ter muita luz, cor e festa à mistura conforme garante a organização.

No exterior do estádio e ao som do hino oficial, a mascote ia fazendo a festa dançando e brincando com o público, enquanto que no interior do recinto ultimam-se os preparativos para o início da festa.

De referir que durante 15 dias, a capital do país foi palco do maior evento desportivo de África, com a realização dos Jogos Africanos, evento que movimentou mais cinco mil atletas de diversos países e modalidades, a competir intensamente nas 21 modalidades desportivas.

A cerimónia de encerramento vai ser presidida pelo Presidente da República, Armando Guebuza, onde vai ser entregue a passagem de testemunho ao próximo pais que vai ter a missão de realizar os próximos Jogos, o Congo Brazzaville.

SP

SAPO

Comentários



Banca de Jornais

Votação