Alemanha falhou recepção: Selecção alemã pede desculpas aos adeptos

2 de Agosto 2011, 11:55

A selecção alemã pediu hoje desculpa por não se ter apresentado aos adeptos que a esperavam no aeroporto de Frankfurt, com a intenção de a homenagear pelo terceiro lugar no Mundial2010 de futebol.

“A equipa pede desculpa a todos aqueles que ficaram à espera no aeroporto”, disse, em comunicado, a Federação Alemã de Futebol (DFB).

Na mesma nota, o organismo diz entender que muitas pessoas quisessem que a equipa surgisse diante dos adeptos no final de um campeonato do mundo excelente, mas acrescentou que não é essa a filosofia dos jogadores.

“Parte da identidade desta equipa é não querer ser elogiada por um terceiro lugar. A equipa quer mais, para si mesma e para os seus adeptos”, refere o comunicado.

No Mundial2006, organizado na própria Alemanha, e no qual terminou em terceiro lugar, a selecção apresentou-se em Berlim perante milhares de adeptos e há oito anos, no Mundial2002, teve uma recepção “gigantesca” em Frankfurt, depois de perder a final.

Para esta ocasião estava também planificado uma comemoração junto dos adeptos, mas a equipa decidiu que esta apenas se deveria realizar se alcançasse a final.

Na África do Sul, a Alemanha terminou no terceiro lugar, após derrotar o Uruguai (3-2) e depois de ter sido afastada na meia-final pela nova campeã mundial, a Espanha (1-0).

Comentários



Banca de Jornais

Votação