Angola carimba passaporte para as meia-finais

15 de Setembro 2011, 17:04

A selecção sénior masculina de angola foi a primeira a carimbar o passaporte para as meias-finais do torneio de basquetebol dos décimos Jogos Africanos ao derrotar a sua congénere do Ruanda por 64-59.

A turma orientada por Raul Duarte não teve dificuldades para ultrapassar os ruandeses que apuraram-se para esta fase em quarto lugar do Grupo A, enquanto os angolanos terminaram em primeiro no outro agrupamento.
No primeiro período, a vantagem angolana era de sete pontos, com o marcador a assinalar 16-9, mas a boa replica dos ruandeses permitiu que aproximam-se e reduzissem a separação dos pontos para três, visto que a primeira parte terminou com o resultado de 29-26. Adolfo Quibamba com 7 pontos e Vladimir Gerónimo com 4 pontos e três ressaltos foram as unidades mais produtivas da equipa que actuou de vermelho e branco.
No terceiro período, os ruandeses continuaram a dificultar as operações ofensivas da equipa contrária, ao ponto de não permitirem um distanciamento grande. A aposta numa defesa pressionante homem-a-homem a toda largura da quadra foi a solução implementada pela turma do Ruanda que tentou baralhar as acções do esquema montado por Duarte que no último período optou por uma gestão de esforço, enquanto controlava a diferença no marcador que no final do jogo fixou-se em cinco pontos, ou seja 64-59.
M.Alexandre foi o cestinha da equipa angolana com 21 pontos fruto de 100 por cento da linha de lances livres (3 em 3), 58 por cento em lançamentos de campo (7 em 12), enquanto do lado contrario K. Gasana foi o jogador mais inconformado tendo anotado 22 pontos e capturado 7 ressaltos defensivos, números este que foram insuficientes para inverter o resultado.

Alfredo Lituri (Texto e Foto)

SAPO

Comentários



Banca de Jornais

Votação