Angola esmaga Argélia e já está nas meias-finais

10 de Setembro 2011, 11:52

A selecção de basquetebol sénior feminina de Angola é a primeira a qualificar-se para as meias-finais do torneio da modalidade inserido nos décimos Jogos Africanos Maputo 2011, ao derrotar a Argélia, por uma diferença esmagadora de 46 pontos, ou seja 85-39.

O combinado angolano tratou de impor o seu jogo logo nos instantes iniciais, avisada que estava sobre as surpresas que por vezes causa a selecção da Argélia, a mesma que quase surpreendia e vencia Moçambique que saiu vitorioso por um ponto de diferença. Logo no período inicial, as angolanas já beneficiavam de uma vantagem de 24 pontos, com o marcador a assinalar 27-3.

Na segunda parte, as argelinas continuaram a apresentar um jogo fraco perante as dificuldades que lhes eram impostas pelas adversárias, assim como do intenso calor que se fazia sentir na tarde desta sexta-feira. Os termómetros chegaram a atingir 37 graus centígrados e Angola atingiu no final da primeira parte a diferença de 35 pontos.

No terceiro período Aníbal Moreira, ainda com uma vantagem bem gorda e com a vitória praticamente assegurada, não permitiu que as suas atletas relaxem e o resultado foi o alargamento da vantagem para 45 pontos, com o marcador a assinalar 69-24.

O técnico angolano usou a etapa conclusiva para rodar o seu banco, ou seja dar mais minutos as jogadoras menos utilizadas nestes Jogos Africanos, sem contudo perder de vista a liderança e os 45 pontos de vantagem já assegurados no período anterior, com o resultado final a ser fixado em 85-39, ou seja 46 pontos de diferença.

O próximo adversário de Angola nas meias-finais será a Nigéria que venceu a Costa do Marfim. Esta semi-fina está marcada para este sábado pelas 17:30 Horas, no Pavilhão do Maxaquene.

Alfredo Lituri (Texto e Foto)

SAPO MZ


Comentários



Banca de Jornais

Votação