Angola fecha com ouro os Jogos Africanos

18 de Setembro 2011, 13:48

A selecção feminina de Andebol conquistou a tão desejada medalha de ouro ao vencer a selecção congolesa por 41-23. O jogo realizou-se neste sábado, dia 17, no pavilhão da Académica, em Maputo.

Numa partida muito bem disputada entre as duas equipas, as meninas angolanas mostram muita concentração e eficácia nos momentos da finalização.

Para Elzira Barros, capitã da selecção angolana, a vitória foi fruto de “trabalho, empenho e humildade, do princípio ao fim, por parte das atletas”.

De acordo com Vivaldo Eduardo, seleccionador angolano da selecção de Andebol, este conjunto de vitórias foi graças ao empenho das autoridades angolana que investem no desporto, mas sobretudo da boa prestação das atletas” que estiveram ao mais alto nível.

Vivaldo salientou ainda que "este é um prémio para as mulheres angolanas”, que apontou a vitória final como sendo merecida por parte da equipa angolana dando a excelente prestação neste Jogos Africanos.

A capitã da selecção feminina compartilha das declarações do seu seleccionador sobre a excelente performance da selecção angolana nestes jogos e considera que os jogos foram todos difíceis, mas que o desafio mais difícil foi o jogo frente à selecção argelina. 

Não foram só as meninas que saíram “felizes” neste campeonato de Andebol, os masculinos também brilharam na noite deste sábado, ao conquistarem a medalha de prata, depois de perderem com o Egipto por 24-20.

Em declarações ao SAPO, Giovane Muachissegue,  capitão da selecção masculina de Andebol de Angola, reconheceu a derrota frente ao Egipto ao considerar que a equipa angolana facilitou muito na segunda parte do jogo, razão pelo qual o Egipto passou a frente no marcador.

"Na segunda parte a equipa ‘relaxou’ um pouco e falhamos bastante e isso foi crucial para o Egipto passar à frente", disse o capitão, que apontou ainda erros na defensiva como razão da derrota.

Continuar a trabalhar para obter bons resultados, é o apelo que toda a selecção angolana fez no último dia dos X Jogos Africanos Maputo 2011, onde quem fica a ganhar é o desporto, não só em Angola ou em Moçambique, mas para África no geral.

"Depois desta vitória, vamos continuar a trabalhar e a pensar no próximos campeonatos que se seguem", concluiu o seleccionador feminino da selecção feminina de Andebol, Vivaldo Eduardo.

SP

SAPO

Comentários



Banca de Jornais

Votação