Angola vence Senegal na estreia do basquetebol

2 de Setembro 2011, 15:39

A selecção angolana de basquetebol sénior feminino estreou-se em grande na X edição dos Jogos Africanos Maputo 2011, ao vencer esta tarde a sua congénere do Senegal, em jogo realizado no Pavilhão do Desportivo Maputo.


Com efeito, a turma de Angola acabou vencendo a sua oponente desta tarde por 56-52, quatro pontos de diferença que espelha quão foi equilibrada esta partida. Aliás, a selecção de angola esteve a perder ao intervalo por sete pontos de diferença, ou seja 20-27.

Valeu a turma de Angola a experiência de algumas jogadoras que conseguiram dar a volta ao texto ao ponto de terminarem em vantagem por quatro pontos.

Ainda na primeira jornada do torneio de basquetebol inserido nos Jogos Africanos, o destaque vai para a vitória gorda alcançada pela selecção da Costa do Marfim que esta manhã venceu ao Mali por 68-28, 40 pontos de diferença que espelham a diferença entre as duas selecções.

Outro destaque vai para a turma da Argélia que surpreendeu a sua congénere da Nigéria, ao vencer por 48-40, resultado que não estava nas contas da turma nigeriana.

Esta noite os moçambicanos aguardam com ansiedade a estreia da sua selecção que medirá forças com o Zimbabwe, em partida marcada para as 19:30 Horas de Maputo no Pavilhão do Desportivo, que se espera venha registar casa cheia.

Alfredo Lituri (Texto) e Sérgio Costa (Foto)

SAPO MZ

Comentários



Banca de Jornais

Votação