Apartamentos da Vila Olímpica quase prontos

23 de Agosto 2011, 13:30

Os 848 apartamentos que vão acolher as delegações desportivas durante os X Jogos Africanos, a decorrer em Maputo, durante os dias 3 e 18 de Setembro, já estão quase todos mobilados. Esta constatação foi possível durante a entrega da Vila Olímpica ao governo, no passado sábado, dia 20.

Da visita efectuada pelos convidados à cerimónia de entrega do condomínio olímpico, foi possível constatar alguns apartamentos já apetrechados com alguns móveis como mesas, estantes, cadeiras, camas nos quartos, entre outros.


O processo de ocupação dos apartamentos vai ter início na próxima quinta-feira, dia 25, com a entrada na Vila Olímpica da Missão Moçambique, isto é, as selecções nacionais de diferentes modalidades. Mas, a abertura da Vila Olímpica terá lugar no domingo, dia 28, com uma cerimónia que está a ser devidamente preparada pelo Comité Organizador dos Jogos Africanos (COJA) e que compreenderá a efectivação de uma série de actividades para assinalar o acontecimento.

Recorde-se que a Vila Olímpica é constituída por 26 blocos de quatro andares, comportando 848 apartamentos tipo três (T3), duas piscinas olímpicas, um parque de estacionamento para 130 autocarros, praça de bandeiras e espaços comuns, ocupando uma área de 15 hectares.

Comentários



Banca de Jornais

Votação