Atletismo é a modalidade com mais países inscritos

26 de Agosto 2011, 15:59

A modalidade rainha dos Jogos africanos, o Atletismo, é que mais países têm inscritos para a olimpíada africana que terá lugar de 3 a 18 de Setembro próximo em Maputo, capital de Moçambique.

Ao todo são 40 os países que confirmaram a participação dos seus atletas nas provas que começarão a ser disputadas a 11 de Setembro, devendo prolongar-se até ao dia 15, sendo o Estádio Nacional do Zimpeto o palco desta competição.

As potencias africanas na modalidade como a África do Sul, Nigéria, Etiópia e Quénia figuram da lista das nações que vão enviar os seus atletas à Maputo, esperando-se que estejam na capital do país alguns dos melhores atletas do continente.

Depois do atletismo, as modalidades com maior número de países inscritos são o ciclismo (com 33), boxe (32), enquanto que o triatlo é a modalidade com o menor número de países inscritos, com apenas oito.

Segundo o Comité Organizador dos Jogos Africanos a 10ª edição deste evento contará com a participação de 47 países, estando confirmada a ausência do Marrocos (que não se identifica com estes jovens por razões políticas) e o Burundi que não se inscreveu para o evento.

A Líbia que está envolta num conflito político confirmou na sua presença podendo fazer deslocar à Maputo perto de 200 pessoas, devendo participar nas provas de futebol, ciclismo, xadrez, judo, natação, ténis de mesa e de campo, voleibol e taekwondo.

Alfredo Lituri (Texto e Foto)

SAPO MZ

Comentários



Banca de Jornais

Votação