Banco mauriciano financia Missão Moçambique com 25 mil dólares

25 de Agosto 2011, 12:16

É uma corrida contra o tempo, pois a nove dias do arranque dos Jogos Africanos Maputo 2011, o Ministério Juventude e Desportos (MJD) continua a angariar patrocinadores para as selecções nacionais. O último a entrar para esse grupo é o Mauritius Comercial Bank – delegação de Moçambique, que rubricou um acordo no valor de 25 mil dólares americanos que será alocado para o apoio às selecções nacionais

O contrato de patrocínio entre o MCB e o MJD foi rubricado esta manhã na presença do Ministro Pedrito Caetano, pelo Director Gerente do Banco, Harry Coolen, e pelo Secretário Permanente do Ministério, João Loforte.

Falando na ocasião, o Ministro da Juventude e Desportos disse que “este acordo representa o comprometimento do empresariado nacional no apoio aos Jogos Africanos e permitirá que as selecções nacionais possam estar equipadas tal e qual as restantes selecções que tomarão parte no evento”.

Por seu turno, o Director Gerente do Mauritius Comercial Bank, Harry Coolen, referiu na ocasião que este apoio “vem demonstrar que o banco mauriciano está comprometido com as causas moçambicanas e pretende contribuir para o sucesso da olimpíada africana”.

Os 25 mil dólares de patrocínio arrecadas pelo Ministério serão alocados à Missão Moçambique que coordenada as selecções nacionais e deverão ser destinados à compra de equipamento desportivo de passeio.

Alfredo Lituri (Texto) e Sérgio Costa (Foto)

SAPO MZ

Comentários



Banca de Jornais

Votação