Cabo Verde disputa os últimos lugares no Andebol

15 de Setembro 2011, 16:58

A selecção cabo-verdiana de Andebol feminino acaba de perder a corrida pelo 5º lugar da tabela de classificação, ao ser derotada pela Nigéria, num jogo que teve lugar no início desta tarde, dia 15, no Pavilhão da Académica em Maputo.

Depois de perder ontem com a equipa da Argélia, com uma diferença de seis golos, Cabo Verde não conseguiu evitar mais uma derrota, desta feita frente à Nigéria por 21-25.

Logo no início do jogo ficou visível que Cabo Verde teria uma missão difícil pela frente, até porque falhava muito no ataque, ao contrário das nigerianas que apresentaram uma grande eficácia na zona de finalização.

Em entrevista ao SAPO, a capitã da equipa crioula reconheceu a derrota e apontou as falhas que ditaram o resultado final.

"Erramos muito, tanto na defensiva como no ataque e perdemos muitas oportunidades de marcar golos e não foi possível alcançarmos o quinto lugar", disse Patrícia.

Depois desta derrota, a selecção cabo-verdiana vai tentar garantir o sexto lugar.

Depois desta primeira experiência nos Jogos Africanos, a capitã da selecção cabo-verdiana de Andebol diz estar a gostar, uma vez que estão a competir com países que jogam a um nível muito acima de Cabo Verde.

Patrícia apela ao governo cabo-verdiano para olhar de outra forma o Andebol, onde há muito talento.

"O investimento no Andebol é muito fraco em Cabo Verde, apelamos ao governo que invista mais no desporto e especialmente nesta modalidade", conluiu Patrícia.

SP

SAPO





Comentários



Banca de Jornais

Votação