Camarões dá lição de voleibol e conquista ouro

8 de Setembro 2011, 16:24

A selecção dos Camarões conquistou na noite desta quarta-feira a medalha de ouro na final masculina do torneio de voleibol de sala inserido nos décimos Jogos Africanos Maputo 2011, ao derrotar a sua congénere da Argélia por 3-2.

Numa final que acabou sendo uma óptima propaganda para o voleibol de sala, o combinado camaronês deu um verdadeiro espectáculo, aliás facto que se registou ao longo de toda a sua prestação nesta prova, sendo por isso inquestionável a conquista da medalha de ouro.

A turma da Argélia valorizou a final ao vencer o primeiro set com o parcial de 23-25, mas os Camarões colocaram toda sua qualidade em campo vencendo o set seguinte com o parcial de 25-22.

Com o público empolgado nas bancadas do Pavilhão do Maxaquene, a turma camaronesa não deu a Argélia qualquer hipóteses de vencer o terceiro set que terminou com o parcial de 25-17, mas o relaxamento das principais unidades da equipa dos Camarões permitiu que os argelinos vencessem o quarto set com o parcial de 21-25.

No quinto e último set,os gigantes camaroneses voltaram a puxar dos seus galões para decidirem a final, tendo chegado à vitória com o parcial de 15-11, levando o público ao rubro pelo facto de terem misturado o espectáculo e arte de bem jogar voleibol para valorizar a conquista da medalha de ouro neste escalão.

Para a atribuição do terceiro e quarto lugar, o Quénia derrotou o Ruanda por 3-0, ficando com a medalha de bronze. Moçambique quedou-se na sétima posição ao perder com a África do Sul por 3-0.

Alfredo Lituri (Texto) e Sérgio Costa (Foto)

SAPO MZ

Comentários



Banca de Jornais

Votação