COJA recebeu chaves da Vila Olímpica

20 de Agosto 2011, 15:39

O Comité Organizador dos Jogos Africanos (COJA) recebeu na manha deste sábado as chaves da Vila Olímpica na qual ficarão hospedados os cerca de seis mil atletas, treinadores e dirigentes que vão tomar parte no evento que terá lugar em Maputo, de 3 a 18 de Setembro próximo.

O acto de entrega formal das chaves foi testemunhado por centenas de pessoas, dentre membro do COJA, do Conselho de Ministros, do Município de Maputo e populares que não quiseram perder este momento importante e marcante no processo organizativos das olimpíadas africanas.

O Presidente do COJA, Pedrito Caetano, Ministro da Juventude e Desportos, recebeu a chave simbólica dos 848 apartamentos Tipo 3 das mãos do administrador do consórcio português Mota Engil-Soares da Costa a quem coube a tarefa de construir este empreendimento, composto por 106 edifícios de rés-do-chão e três andares.

Nesta cerimónia foram também entregues as duas piscinas olímpicas que vão acolher as provas de natação nos Jogos Africanos, sendo uma para competições e outra para o aquecimento e treinamento.

A piscina de competição (50×25 metros) tem 10 corredores e dois metros de profundidade máxima. A de treinamento, com 50×20 metros e uma profundidade de 1,5 metro, comportará oito corredores. Estas piscinas serão cobertas e com capacidade conjunta para 1500 espectadores.

Moçambique será a primeira delegação a entrar para a Vila Olímpica, acto que está previsto para o dia 28 de Setembro, que será marcado por uma manifestação popular de apoio aos atletas nacionais.

Alfredo Lituri (Texto) e Sérgio Costa (Foto)

SAPO

Comentários



Banca de Jornais

Votação