Competições de voleibol só arrancam sexta-feira

1 de Setembro 2011, 09:28

Contrariamente ao que estava previsto, o arranque efectivo das competições integradas nos décimos Jogos Africanos Maputo 2011 só vai registar-se esta sexta-feira, 2 de Setembro, na sequência do adiamento do início do torneio de voleibol de sala, em ambos os sexos.

Com efeito, a decisão do adiamento do início dos jogos de voleibol foi tomada na reunião técnica realizada na noite desta quinta-feira e a comissão técnica da Confederação Africana da modalidade teve como base o facto de ainda não terem chegado à Maputo todos países apurados e inscritos para tomar parte na prova.

Segundo Camilo Antão, Presidente da Federação Moçambicana de Voleibol, estão na capital moçambicana as selecções do Quénia (masculinos e femininos), Argélia (masculinos e femininos), Nigéria (masculinos e femininos), Ruanda (masculinos), África do Sul (masculinos), Seycheles (masculinos) e Botswana (femininos).

Segundo a lista de confirmação dos países inscritos para o voleibol de sala e de praia, distribuída pelo Comité Organizador dos Jogos Africanos, espera-se a presença de 27 países para tomarem parte nas provas desta modalidade.

Entretanto, a comissão técnica da Confederação Africana de Voleibol volta a reunir-se na manhã desta quinta-feira para tomar a decisão definitiva em relação ao arranque das provas, sendo que está garantido que o torneio arrancará na sexta-feira com o número de países presentes até ao momento da realização da reunião técnica.

Enquanto as provas não arrancam, as selecções que já estão em Maputo tem estado a entrar em contacto com o novo piso instalado no pavilhão do Maxaquene, recinto que vai acolher o evento. Nigéria e Quénia foram os dois países que treinaram esta manhã naquele local.

Recordar que esta sexta-feira também irão iniciar as provas de basquetebol sénior femino, com Moçambique a defrontar a sua congénere do Zimbabwe, as 17.30 Horas no pavilhão do Desportivo, enquanto o boxe vai iniciar os combates no pavilhão do Estrela Vermelha.

Alfredo Lituri (Texto e Foto)

SAPO MZ

Comentários



Banca de Jornais

Votação