Conquistar 19 medalhas continua objectivo de Moçambique

2 de Agosto 2011, 11:56

A Missão Moçambique reuniu-se esta semana com as federações cujas modalidades vão fazer parte do programa competitivo dos Jogos Africanos a decorrem de 3 a 18 de Setembro próximo em Maputo.

O objectivo da reunião era fazer o balanço do estágio de preparação dos combinados nacionais para este evento e o responsável pela missão do país organizou renovou os objectivos fixados para esta participação que passam pela conquista de 19 medalhas.

Para o director da Missão Moçambique, os objectivos continuam intactos, apesar de alguns constrangimentos que os atletas nacionais têm enfrentado ao longo da sua preparação.

“Nós temos atletas que estão a participar em estágios em Cuba, como é o caso do Boxe, tenistas que estão nos Estados Unidos da América, e outros que estão a preparar-se fora do país. Há um compromisso que nós fizemos perante os meios que nos foram alocados. Nós vamos à todo custar lutar por cumprir esse objectivo que é lutar por 19 lugares do pódio”, disse António Munguambe.

Em relação ao atraso no desalfandegamento de alguns materiais como bolas e pisos especiais oferecidos as federações de andebol e voleibol, processo dado por concluído pelo Comité Organizador dos Jogos Africanos, mas ainda reclamado pelas federações Munguambe apelou a uma maior coordenação.

“Há uma necessidade de uma maior coordenação e uma maior interacção entre as federações e o COJA porque se complementam e entender que a base destes jogos gira à volta dos atletas”, disse Munguambe que mostrou-se confiante na conclusão, em tempo útil, das obras de reabilitação dos recintos que vão acolher estes jogos.

Alfredo Lituri

SAPO MZ

Comentários



Banca de Jornais

Votação