Cultura moçambicana vai ao encontro dos atletas

6 de Setembro 2011, 10:47

“Levar a cultura moçambicana para os atletas estrangeiros” é a palavra de ordem da responsável da Aldeia Cultural, Manuela Soeiro, para estes X Jogos Africanos a realizarem-se em Maputo.


Cenário montado, bancos enterrados na areia, decoração típica com artesanato tradicional moçambicano, um ambiente que faz do local um espaço cultural perfeito.

Música, teatro, dança e artesanato são algumas das actividades apresentadas diariamente na Aldeia, e os atletas já se deslocam ao local, a maioria por curiosidade pois esta fica logo à entrada da Vila.

As actividades variam, conforme explicou um dos responsáveis da Aldeia Cultural. “Esta semana o lema é Moçambique”, onde são convidados músicos e fazedores da cultura de cada região do país. “Ontem tivemos música e dança tradicional da província de Inhambane, e hoje vamos ter música e dança da província de Maputo”, adiantou em entrevista um dos responsáveis pela organização dos eventos.

Apesar da fraca adesão por parte dos atletas, espera-se que nos próximos dias, o local se encha de atletas e aproveitem o que de melhor se faz em Moçambique.

SP
SAPO

Comentários



Banca de Jornais

Votação