Derrota dita afastamento de Moçambique das medalhas

14 de Setembro 2011, 14:39

O dia de ontem começou mal para as selecções moçambicanas que estão a participar nos X Jogos Africanos Maputo 2011. Depois do afastamento da selecção feminina de Voleibol de praia no campo da Costa do Sol, a selecção masculina de Andebol não foi para além da fase de qualificação para os quartos-de-final.

36/16 foi o resultado final da partida desta terça-feira, dia 13, entre Moçambique e Argélia, no Pavilhão da Académica, onde a vitória foi para a equipa visitante.

Para o Treinador da Selecção Nacional de Andebol, Eduardo Fumo, a falta de atitude por parte dos atletas e o não acatar das orientações traçadas, foram algumas das razões que ditaram o afastamento de Moçambique aos quartos-de-final.

"Falhou a atitude na primeira parte. Os nossos atletas entraram um bocado reticentes em função do jogo. Subestimaram o adversário, e  não cumpriram com as nossas orientações,” afirmou Eduardo Fumo.

Por outro lado, o treinador diz-se feliz por Moçambique ter jogado com equipas de renome. "Foi muito bom Moçambique ter jogado com equipas como Argélia, Egipto, pois só assim a selecção terá noção do que se passa lá fora, com outros países mais fortes do que Moçambique". Acrescenta ainda: "Gostaria que o nosso país não parasse com este tipo de intercâmbio, pois só assim teremos a possibilidade de sair desta situação onde nos encontramos", conclui.

Com esta derrota frente à Argélia, chega ao fim, o sonho da equipa de Andebol Masculino de conquistar alguma medalha para o país.

SP

SAPO

Comentários



Banca de Jornais

Votação