Encurtada distância para prova de ciclismo

30 de Agosto 2011, 11:07

A União Internacional de Ciclismo decidiu reduzir a distância da prova de estrada integrada nos décimos Jogos Africanos Maputo 2011, que passará para 147.5 quilómetros, contra os anteriores 180 quilómetros, segundo revelou a Federação Moçambicana da modalidade.

Outra alteração em relação a esta prova está relacionada com o percurso que será observado, sendo que a prova será disputada dentro da cidade de Maputo, não escalando a anterior que era Cidade de Maputo-Namaacha-Maputo, Marracuene-cidade de Maputo e Matola-cidade.

Assim as provas de estradas terão como ponto de partida a Avenida 10 de Novembro, devendo percorrer algumas da vias famosas da capital moçambicana como a Av.25 de Setembro, Eduardo Mondlane, Julius Nyerere e outras.

Estas alterações visam permitir que os citadinos de Maputo possam acompanhar o decurso da prova que terão lugar nos dias 7, 9 e 11 de Setembro. Recordar que o ciclismo vai realizar provas de estrada, contra-relógio individual e colectivo.

Moçambique apenas vai participar em masculinos, tendo em conta que ainda há poucas ciclistas a participar em provas oficiais.

A pré-selecção composta por nove ciclistas, designadamente, Miguel Teixeira (campeão nacional), Gustavo de Silva, João Cuambe, Fernando Macume, António Fonseca (todos da cidade de Maputo), João da Glória, Arone Jaulane (todos da Beira),  Mussa Rachide (de Quelimane) e José Alves Cunha (Inglaterra).

Alfredo Lituri (Texto e Fotos)

SAPO MZ

Comentários



Banca de Jornais

Votação