Entregues ambulâncias e viaturas protocolares para os Jogos Africanos

29 de Agosto 2011, 16:41

A Sociedade de Veículos Motorizados (Somotor) representante em Moçambique da marca de automóveis coreana Hyunday efectuou, esta tarde, a entrega de um total de 125 viaturas ao Comité Organizador dos Jogos Africanos (COJA).

Este lote é composto por viaturas ligeiras e protocolares 120 e cinco ambulância que estarão ao serviço dos jogos, sendo que as viaturas protocolares serão alocadas aos chefes de missão e ministros dos 47 países participantes nesta olimpíada.

Esta oferta representa um patrocínio estimado em 480 mil dólares norte-americanos, segundo revelou o representante da Somotor, no acto da entrega chaves das viaturas. O Governo moçambicano é um dos principais clientes da Somotor, sendo que parte das viaturas irão reverter para o Estado segundo revelou o representante da Hyunday em Moçambique.

“Este patrocínio significa uma contribuição valiosa para que os Jogos Africanos decorreram com a qualidade desejável e para que os nossos visitantes sintam o conforto que lhes é merecido”, disse na ocasião José Solomo Cossa, Director Geral do COJA.

A Hyunday tem estado presente em grandes eventos desportivos mundiais, sendo que em 2010 foi um dos patrocinadores do Campeonato do Mundo de Futebol, decorrido na África do Sul, o primeiro a decorrer em território africano.

Alfredo Lituri (Texto) e  Sérgio Costa (Foto)

SAPO MZ

Comentários



Banca de Jornais

Votação