Garra e determinação das moçambicanas na primeira vitória no vólei

5 de Setembro 2011, 07:04

A selecção sénior feminina de voleibol venceu ao princípio da tarde de domingo o seu primeiro jogo integrado na décima edição dos Jogos Africanos 2011, ao ultrapassar a sua congénere das ilhas Seycheles por 3-2.

O embate que teve lugar no Pavilhão do Maxaquene foi bastante equilibrado com o vencedor a ter que ser encontrado no quinto e último set. A equipa moçambicana que contou com forte apoio do seu público entrou a perder neste embate, ao terminar o primeiro set em desvantagem por 20-25.

No segundo set as donas da casa entraram mais aguerridas e determinadas e fruto disso conseguiram vencer por 25-19, mas já no terceiro acabaram tendo uma quebra na sua actuação que permitiu as Ilhas Seycheles vencerem por 16-25.

No entanto, as voleibolistas moçambicanas souberam manter a frieza necessária para evitar que o jogo terminasse no quarto set, ao conseguirem dar a volta ao texto e vencerem por 25-20. Já no quinto e último set as moçambicanas impuseram o seu vólei derrotaram as suas adversárias por 18-16, fixando o resultado final deste jogo em 3-2.

Este foi o terceiro jogo de Moçambique neste torneio, depois de na estreia ter perdido na estreia para a turma da Nigéria e na segunda partida perdeu para a selecção do Quénia, sendo que em ambas partidas perdeu por 0-3.

Alfredo Lituri (Texto) e Sérgio Costa (Foto)

SAPO MZ  

Comentários



Banca de Jornais

Votação