Guebuza maravilhado com vila e piscina olímpica

26 de Agosto 2011, 16:29

O Presidente da República, Armando Guebuza, efectuou na manhã desta quinta-feira uma visita à Vila e Piscina olímpica do Zimpeto, infraestruturas recentemente erguidas por ocasião dos Jogos Africanos Maputo 2011 e que foram, sábado último, entregues provisoriamente ao Governo moçambicano.

A visita do Chefe de Estado iniciou com o plantio de uma um árvore mesmo defronte à entrada principal da piscina olímpica, uma infra-estrutura com dimensões internacionais, como 50 metros de comprimento e 25 de largura.

Guebuza percorreu quase todos cantos deste complexo, tendo inclusive passado pela casa de máquinas onde estão instaladas os aquecedores que permitirem elevar a temperatura de água até aos 25 graus centígrados, como mandam as regras da Federação Internacional de Natação (FINA).

Depois de receber explicações do Engenheiro da Obra, Fernando Cardão, do consórcio português Mota-Engil/ Soares da Costa, o Presidente da República visitou um dos blocos da Vila Olímpica, tendo ficado maravilhado com a qualidade da obra.

“Este é um momento de festa, vamos celebrar, África toda terá como capital aqui em Maputo, em Moçambique, celebremos e celebremos bem, façamos festa”

Após visitar estas infra-estruturas Guebuza mostrou-se mais seguro no sucesso dos jogos africanos, afirmando “que em termos infra-estruturais é óbvio” que teremos uma boa competição e “em termos de competição vamos ver lá eu espero que arranquemos alguns ouros”.

Quanto ao destino das casas construídas para albergar os Jogos Africanos, o Presidente da República revelou que o governo está a avaliar o que fazer. “O Governo está a estudar, não haja precipitação, o Governo pensa em funcionários, em jovens pensa em tudo”.

Referir que as selecções moçambicanas entraram esta quinta-feira para a vila olímpica e as restantes delegações começarão a entrar na próxima segunda-feira.

Alfredo Lituri (Texto) e Sérgio Costa (Foto)

SAPO

Comentários



Banca de Jornais

Votação