Jogos Africanos com seguro garantido pela Emose

30 de Agosto 2011, 16:12

O Comité Organizador dos Jogos Africanos (COJA) acaba de assinar um contrato que visa garantir a prestação de seguro às olimpíadas africanas, na sequência de um acordo rubricado, na manhã desta segunda-feira, com a Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE).

O contrato foi rubricado pelo Director Geral do COJA, José Solomone Cossa, e pelo Administrador Delegado da Emose, César Madivádua, na presença do Ministro da Juventude e Desportos, Pedrito Caetano.

O mesmo vai permitir a participação nos Jogos Africanos da maior seguradora nacional, através da prestação de seguro de todo o evento desportivo, incluindo os imóveis, viaturas, atletas, voluntários, pessoal e colaboradores do COJA.

Este acordo significa um investimento de 27 milhões de meticais (cerca de um milhão de dólares norte-americanos) a ser efectuado pela EMOSE e terá a validade até o encerramento dos X Jogos Africanos de Maputo 2011.

“Temos uma grande paixão pelo desporto, desde 1978 ano da criação da EMOSE, daí que não poderíamos ficar alheios à realização deste evento de magnitude africana”, disse César Mandivádua, para depois acrescentar que “queremos continuar a contribuir para o desenvolvimento do desporto moçambicano”.

Por seu turno, o Director Geral do COJA disse na ocasião que “com este acordo os jogos africanos estão seguros e esperamos que tudo decorra a contento. Este é mais um sinal do envolvimento do empresariado nacional na organização deste evento”.

Referir que ainda no âmbito deste acordo, a EMOSE obriga-se a fornecer ao COJA, três camisetes pólos, estampadas ou bordadas com o logótipo dos X Jogos Africanos.



Alfredo Lituri (Texto) e Sérgio Costa (Foto)



SAPO MZ

Comentários



Banca de Jornais

Votação