Kurt Couto conquista prata nos 400 metros barreiras

15 de Setembro 2011, 08:48

O atleta moçambicano Kurt Couto conquistou no final da tarde desta quarta-feira a medalha de prata na prova dos 400 metros barreiras inserida no campeonato de atletismo dos décimos Jogos Africanos Maputo 2011.

Numa prova decorrida na pista sintética do Estádio Nacional do Zimpeto, Kurt Couto era um dos favoritos à conquista do primeiro lugar equivalente à medalha de ouro, tendo partido na pista seis tendo em conta o tempo de 51.40 segundos feito nas eliminatórias.
Depois de uma partida excelente dos blocos, Kurt Couto tentou ganhar vantagem desde cedo colocando-se numa posição previlegiada, porém não conseguiu vencer a concorrência que era movida pelo argelino Miloud Rahma que acabou vencendo a prova com o tempo de 50:48 segundos, enquanto o moçambicano quedou-se na segunda posição com  o tempo de 51:04 segundos. A terceira posição foi ocupada pelo atleta queniano Julius Rotich que fez o tempo de 51:15 segundos.
O tempo de 51:04 segundos alcançado por Kurt Couto nesta prova é inferior ao seu melhor tempo registado esta época que está fixado em 49:43 segundos. A medalha conquistada por Kurt Couto é a segunda que o país alcança nas provas de atletismo, sendo que a primeira foi de bronze alcançada pela atleta para-olímpica Maria Muchavo, nos 200 metro, categoria T11, com o tempo de 27.44 segundos.
Na manhã desta quinta-feira, a cidade olímpica do Zimpeto vai ser palco da meia-maratona que terá um percurso a ser feito na zona do Estádio Nacional do Zimpeto e da Vila Olímpica, por forma a evitar constrangeimentos ao trânsito rodoviário, tal e qual aconteceu com a realização das provas de ciclismo realizadas nas principais avenidas da cidade de maputo.

Alfredo Lituri (Texto e Foto)

SAPO

Comentários



Banca de Jornais

Votação