Maria Mabjaia garante Bronze para Moçambique

12 de Setembro 2011, 01:33

Um dia cheio de emoções, foi desta forma que se caracterizou o último dia de prova de Vela, realizado neste domingo, dia 11, no Clube Marítimo de Desportos, em Maputo. Esta que é uma das 20 modalidades presentes nos X Jogos Africanos Maputo 2011.

Maria Mabjaia de apenas 13 anos foi a protagonista deste feito com a prova Optimist - prova de crianças - e mostrou para o país que nem sempre é preciso ter experiência e o que conta é a preseverança.

"Estou muito feliz. Gostei da prova e da forma como foi organizada. Foi o que eu esperava e os adversários também eram muito bons", afirmou Maria Mabjaia já calma.

Calma porque estava a correr o risco de perder o bronze devido a duas tentativas de protesto pelas equipas adversárias. "A parte mais difícil para mim foi ter descoberto que estava a ser protestada. É uma situação má, pois se levassem avante, correria o risco de perder o meu lugar", confessou a atleta. Continuou: "Mas depois correu tudo bem e neste momento só me resta festejar junto dos meus colegas, pois é a eles que dedico este prémio, e foi para eles que conquistei o prémio".

Nas outras provas, como por exemplo "Radial" e "420", Moçambique não foi para além do 7º e 8º lugar, mas mesmo assim, os atletas mostraram-se satisfeitos por terem batido vários recordes pessoais.

Por outro lado, a equipa angolana ficou em 2º e 3º lugares na prova "420" e a emoção foi maior."Não levamos o ouro, mas levamos a prata e o bronze", afirmou um dos treinadores, Afonso Borges.

A festa no Clube Marítimo de Desportos era grande e os atletas dos dois países apoiavam-se uns aos outros, uma vez que eram os únicos países PALOP's na modalidade.

SP

SAPO

Comentários



Banca de Jornais

Votação