Moçambique afastado do Vólei de Praia

13 de Setembro 2011, 13:16

Moçambique ficou afastado das medalhas no Voleibol de praia. As selecções masculina e feminina perderam os seus encontros, ontem e hoje, nas provas para os quartos-de-final.

Tal como aconteceu ontem com a equipa masculina, as meninas do vólei começaram bem o encontro de hoje, vencendo o primeiro set por 22/20 contra o Quénia. Mas depois não aguentaram o rítmo e acabaram por ser dominadas pelas quenianas que venceram o encontro por dois sets a um.

Em declarações ao SAPO, Guilhermina Cossa, mais conhecida por Guigui, reconheceu a derrota e apontou a falta de concentração e o força do bloco das adversárias como os principais obstáculos.

"Nós jogamos bem e começamos muito bem na primeira parte, mas a falta de concentração e a capacidade de bloqueio da equipa adversária levou à melhor", reconheceu Guigui.

O resultado ficou em 2-1 para a equipa queniana, que venceu com os parciais 22/20, 23/21 e 16/14, respectivamente.

Sem hipóteses de alcançar medalhas, tanto para a selecção feminina como para a masculina, Guigui acredita que a turma nacional tem boas qualidades para estar presente nos Jogos Olímpicos de 2012.

Recorde-se que Moçambique é dos países com menos medalhas nestes X Jogos Africanos que decorre em Maputo, Matola e Chidenguele, desde o dia 2 de Setembro, e das poucas que já arrecadou, a maioria até o momento são de bronze.

SP

SAPO

Comentários



Banca de Jornais

Votação