Moçambique afastado do Vólei de Praia

13 de Setembro 2011, 11:38

As probabilidas de seguirem em frente eram poucas, mas a luz no fundo do túnel ainda era visível para as equipas moçambicanas que disputaram ontem e hoje as provas para os quartos- de-final no Voleibol de Praia, acabando, deste modo, por ficarem de fora, com duas derrotas do lado feminino e duas derrotas do lado masculino.

Tal como aconteceu ontem com a equipa masculina, a feminina começou bem e terminou a primeira parte com 22/20 contra Quénia. Mas tão cedo foram dominadas e o resultado final foi a favor da equipa queniana que, mais uma vez mostrou-se melhor preparada.

Em declarações ao SAPO, Guilhermina Cossa, mais conhecida por Guigui, reconheceu a derrota e afirmou que as causas do fracasso foram a falta de concentração e a capacidade de bloqueio por parte das adversárias.

"Nós jogamos bem e começamos muito bem na primeira parte, mas a falta de concentração e a capacidade de bloqueio da equipa adversária levou à melhor", reconheceu Guigui.

2-1 foi o resultado final do jogo entre Moçambique e Quénia com os parciais 22/20, 23/21 e 16/14 respectivamente.

Sem hipóteses de medalhas tanto para os feminino como para os masculinos, Guigui acredita que a equipa é boa e já pensa nos Jogos Olímpicos de 2012.

Recorde-se que Moçambique é dos países com menos medalhas nestes X Jogos Africanos que decorrem em Maputo, Matola e Chidenguele, desde o dia 2 de Setembro, e das poucas que já arrecadou, a maioria até o momento são de bronze.

SP

SAPO

Comentários



Banca de Jornais

Votação