Moçambique entra a perder no básquete masculino

10 de Setembro 2011, 11:15

A selecção de basquetebol sénior masculino de Moçambique não foi para além de uma derrota por 58-71 na sua estreia no torneio inserido nos décimos Jogos Africanos diante da Argélia, em partida realizada na noite de sexta-feira no Pavilhão Lurdes Mutola.

O combinado orientado pelo espanhol Inaqui Garcia esteve aquém da expectativa criada em seu redor, após a participação no Afrobasket do Madagáscar, onde arrancou exibições que agradaram os amantes do basquetebol, tendo terminado na décima posição do Campeonato Africano.

Perante o seu público que lotou o também designado Pavilhão do Desportivo, os rapazes anfitriões tiveram uma entrada titubeante perante os argelinos que tiraram proveito da sua melhor compleição física para mandarem no jogo ao ponto de saírem a vencer na primeira parte com o resultado de 25-29.

Na segunda parte a selecção de Moçambique voltou a evidenciar muitas dificuldades perante uma Argélia que foi abordando o seu jogo de forma tranquilo, controlando a marcha do marcador, não permitindo que o adversário se aproximasse.

No quarto período Garcia mandou o seus pupilos serem mais pressionante na defesa, resultando disso o roubo de muitas bolas, mas a ineficácia ofensiva não permitia que amealhassem pontos para no mínimo reduzirem a diferença. Foi assim que o jogo acabou terminando, com a Argélia a vencer por 58-71.

Nas outras partidas da primeira jornada em masculinos para o Grupo A, o mesmo do país anfitrião, o Mali perdeu para o Ruanda por 69-89. Para o Grupo B, Cabo Verde derrotou a África do Sul por 89-69 enquanto o Egipto bateu a Costa do Marfim por 66-62.

Alfredo Lituri (Texto) e Sérgio Costa (Foto)

SAPO MZ

Comentários



Banca de Jornais

Votação