Moçambique estreia-se com vitória no Andebol

8 de Setembro 2011, 18:50

34/21 foi o resultado final do jogo de Andebol entre Moçambique e Madagáscar, realizado na manhã desta quinta-feira, no Pavilhão da Académica, em Maputo. Este foi o primeiro jogo de estreia de Andebol Masculino, uma das 20 modalidades presentes na 10ª edição dos Jogos Africanos.

Eram 9h15 quando o apito tocou, e Moçambique marcou logo os 3 primeiros pontos, deixando para trás a equipa de Madagáscar. No primeiro intervalo, 7 pontos separavam o anfitrião do visitante, estando sempre Moçambique à frente.

Durante o jogo, Moçambique não se deixou intimidar e fez questão de mostrar o adversário que conhecia muito bem os cantos da casa.

Em declarações ao SAPO, o treinador da selecção nacional de Andebol, Michaque Saul Fumo, mostrou-se bastante confiante e nada surpreendido com a vitória.

"Estar a jogar em casa é uma vantagem, por isso, temos que aproveitar todas as oportunidades que surgem", adiantou o treinador. Acrescentou ainda: "Estávamos à espera de ganhar porque nos preparámos para isso".

Depois desta vitória, Moçambique prepara-se para enfrentar a equipa dos Camarões, e apesar de pouco conhecer a maneira de jogar deste país francófono, Moçambique não se deixa intimidar e garante que vai dar o seu melhor." Não sabemos como eles são em campo pois nunca os vimos jogar, mas esperamos fazer um óptimo jogo, ganhar e passar para outra fase na tabela de classificação", concluiu Michaque Fumo.

SP

SAPO

Comentários



Banca de Jornais

Votação