Moçambique sai prateado e bronzeado do karate

8 de Setembro 2011, 07:50

Moçambique conquistou na tarde desta quarta-feira duas medalhas, sendo uma de prata e outra de bronze, no torneio de karate inserido nos décimos Jogos Africanos que decorrem em Maputo até ao dia 18 de Setembro corrente. Ambas medalhas foram conquistadas no estilo de katas, sendo a de prata foi em femininos e a de bronze em masculinos.

Tratam-se das primeiras medalhas conquistadas pelo país anfitrião neste evento, no qual a meta estabelecida pelas autoridades desportivas aponta para a conquista de 19 medalhas em diversas modalidades.

A primeira medalha de prata de Moçambique foi conquistada pelas karatecas Linda Mucavel, Mariza Macie e Lu Ping que disputaram a final com uma tripla egípcia. A demonstração de combate das egípcias acabou por merecer a pontuação alta port parte do juri que deu cinco pontos as forasteiras contra nenhum as moçambicanas.

Esta prova foi presenciada pelo Primeiro-Ministro Aires Aly, a quem coube efectuar a entrega das medalhas e parabenizar as karatecas moçambicanas pela conquista deste feito.

Já em masculinos, o bronze foi conquistado pela tripla Louis Souza, Eddye dos Santos e Eric dos Santos que venceram a equipa zimbabweana por 5-0. Referir que em femininos a medalha de ouro foi para a tripla egípcia.

Alfredo Lituri (Texto) e Sérgio Costa (Fotos)

SAPO MZ

Comentários



Banca de Jornais

Votação