Mutola marca e Moçambique goleia Lesotho

18 de Agosto 2011, 09:31

A selecção nacional de futebol goleou, por 4-0, a sua congénere do Lesotho em partida amigável, inserida na preparação do combinado moçambicano para os Jogos Africanos que terão lugar em Maputo, 3 a 18 de Setembro próximo.

Numa partida decorrida em Maseru, capital do reinado do Lesotho, o destaque vai a atacante Maria de Lurdes Mutola que foi autora de dois dos quatro golos da vitória da turma moçambicana orientada por Carlos Manuel.

Esta não é a primeira vez que a antiga oitocentista e primeira moçambicana a conquistar uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos marca pela selecção de futebol feminino, tendo atingido tal feito há sensivelmente um mês numa partida amigável realizada em Maputo, diante da Swazilândia.

Depois de cerca de 20 anos de uma carreira cheia de sucesso no atletismo mundial, Lurdes Mutola decidiu abraçar a primeira modalidade para a qual foi descoberta para o desporto, o futebol, e tem estado a evoluir ao mai alto nível da África do Sul, onde se encontra radicada.

Aliás, a selecção da África do Sul é a próxima adversária de Moçambique no âmbito da última fase de preparação rumo aos Jogos Africanos, partida esta que está agendada para o próximo sábado, em Pretória.

Alfredo Lituri

SAPO

Comentários



Banca de Jornais

Votação