Nadadoras moçambicanas felizes com a final

6 de Setembro 2011, 11:16

Um recorde pessoal, 8 melhores nadadoras de África, são alguns dos exemplos que deixam as nadadoras moçambicanas, Jéssica Vieira, Jéssika Cossa e Géssica Stagno, felizes com a primeira final de natação realizada nesta segunda-feira, dia 5, na piscina olímpica do Zimpeto, em Maputo.

Depois de se qualificarem para a final, na manhã de ontem, as moçambicanas uniram forças e deram o seu máximo para elevar a bandeira de Moçambique.

Provas de 100 metros livre, 50 metros costas e a grande novidade da noite, estafeta, foram os grandes desafios da noite para as atletas moçambicanas.

O resultado não foi dos melhores, mas terem chegado a primeira final e terem ficado na história das 8 melhores de África já as deixa bastante felizes.

"Estarmos na lista das 8 melhores nadadoras de África é uma maravilha", afirmou a nadadora dos 100 metros livres, Jéssica Vieira.

Segundo as atletas, a especialidade de estafeta é a que deu mais trabalho, mas conseguiram conquistar o 4º lugar e isso já as deixa bastante orgulhosas.

Para a nadadora Jéssika Cossa, conquistar o 5º lugar na prova de 50 metros costas em apenas 31,84 é um recorde pessoal, um recorde para jamais esquecer. “Lutei e consegui. Consegui qualificar-me de manhã e esta noite consegui dar o meu recorde pessoal e isso é muito bom e gratificante”, afirmou.

O desafio ainda mal começou e, segundo as atletas, a fasquia é bem elevada e as adversárias não se deixam intimidar pelas anfitriãs do evento, mas prometem dar o seu melhor e nunca desistir.

“Temos muitas provas pela frente, por isso ainda temos muito trabalho e esperamos muito apoio por parte dos moçambicanos”.

SP
SAPO

Comentários



Banca de Jornais

Votação