Pugilistas moçambicanos caem nas meias-finais e espreitam bronze

9 de Setembro 2011, 13:04

Os pugilistas moçambicanos que vinham registando uma boa prestação nos décimos Jogos Africanos Maputo 2011, acabaram por ser eliminados nas meias-finais, nos combates realizados na noite desta quinta-feira no pavilhão do Estrela Vermelha. No entanto, estes pugilistas poderão ficar com medalhas de bronze caso os seus adversários vençam a final.

O primeiro a entrar em cena na jornada destinada a apurar os finalistas foi o pugilista António Wache , na categoria dos 56 kg, que combateu diante de Richard Bruno, das Ilhas Maurícias, que acabou vencendo por 16-12. Wache que contou com forte apoio do publico, teve um primeiro assalto que proemtia um bom resultado para este combate, pois terminou empatado a quatro pontos. Mas, a supremacia do ilheu começou a evidenciar-se logo no primeiro assalto que terminou com o resultado de  12-7 e no terceiro e último assalto Richard Bruno tratou de controlar a vantagem, não permitindo que passase para frente apesar de o moçambicano ter conseguido mais pontos, ou seja cinco contra quatro do ilheu que acabou vencendo por 16-12.
O segundo combate em que um moçambicano tentou o apuramento envolveu o pugilista Cremildo Guifutela que, na categoria dos 52 kg, teve pela frente Oteng Oteng do Botswana.  Cremildo enfrentou muitas dificuldades para ultrapassar o seu oponente, que liderou o placard desde o primeiro assalto. No segundo round Cremildo melhorou a sua prestação ao ponto de terminar o assalto a cinco pontos de distãncia do seu popnente, ou seja o placard assinalava 12-7. No terceiro e último round , Oteng Oteng conseguiu controlar o curso dos acontecimentos e termino o combate vencendo o seu oponente por 13-9, quatro pontos de diferença que espelham níveis competitivos diferentes entre os dois pugilistas à melhor para tsana.
Depois desta prestação, os pugilistas tem praticamente assegurada a conquista de medalhas de bronze, devendo no entanto agurdar pelos resultados dos seus oponentes nas finais desta sexta-feira. Caso Richard Bruno e Oteng Oteng vençam as finais em que estarão envolvidos, os moçambicanos conquistarão as medalhas de bronze.


Alfredo Lituri (Texto e Foto)


SAPO MZ

Comentários



Banca de Jornais

Votação