Ruanda é o adversário que se segue para Moçambique

8 de Setembro 2011, 16:26

Moçambique terminou invicto na primeira fase do torneio de basquetebol sénior feminino integrado nos Jogos Africanos e terminou no primeiro lugar do Grupo A. Por esse facto, a equipa moçambicana terá pela frente a sua congénere do Ruanda na partida dos quartos-de-final da prova, segundo o emparelhamento da segunda fase do evento.

A selecção do Ruanda é de todo acessível para o combinado moçambicano prosseguir a caminhada rumo à final, onde o objectivo é a conquista da medalha de ouro. Com efeito, a formação ruandesa terminou em quarto lugar do Grupo B e teve uma prestação menos brilhante, pois dos cinco jogos que teve pela frente apenas ganhou um.

O Ruanda estreou-se na prova diante dos camarões e venceu por 60-56, mas nas partidas seguintes somou derrotas, nomeadamente com a Costa do Marfim (46-48), Angola (53-24), Mali (59-62) e Senegal (25-68).

Moçambique venceu todos jogos da primeira fase e carimbou a sua invencibilidade derrotando o Quénia por 58-46, na quinta e última partida da primeira fase. As quenianas foram um adversário difícil, tendo criado muitas dores de cabeça à turma de Hernandez Lopez que ao intervalo perdia por 24-25.

No entanto, no terceiro período Moçambique puxou dos seus galões e foi à busca da liderança, tendo melhorado a sua forma de defender, assim como os níveis de concretização debaixo da tabela e nos lançamentos de campo, chegando a liderança com o marcador a assinalar 37-35.

No quarto e último período Anabela Cossa tratou de colocar as quenianas em sentido, anotando um lançamento de triplo que aniquilou as possibilidades das adversárias. Depois com forte apoio do publico, as jogadoras moçambicanas trataram de aumentar a diferença, tendo terminado o encontro com oito pontos de diferença.

Alfredo Lituri (Texto) e Sérgio Costa (Fotos)

SAPO MZ  

Comentários



Banca de Jornais

Votação