Tanucha Dongue espera galvanizar Moçambique no jogo com Nigéria

5 de Setembro 2011, 15:50

Moçambique vai efectuar o seu primeiro teste a doer esta noite, quando defrontar a Nigéria no torneio de basquetebol sénior feminino inserido na décima edição dos Jogos Africanos, depois de na noite de ontem levar de vencida a sua congénere da República Democrática do Congo, por 67-53.

E a extremo-poste Leia “Tanucha” Donge que foi uma das atletas que esteve em destaque no terceiro período da partida diante da RDC espera galvanizar as suas companheiras para a partida a realizar esta noite diante da Nigéria que também ainda não perdeu nesta primeira fase da prova.

Na partida da segunda jornada, o terceiro período foi o melhor de todos para a turma moçambicana, com a extremo-poste Leia “Tanucha” Dongue a ser protagonista de uma actuação que resultou em nove pontos da sua autoria em menos de quatro minutos, elevando a diferença pontual para 16 pontos, ou seja 49-33, nos final desta etapa. A vantagem permitiu que a equipa de todos nós controlasse o jogo e com o apoio do publico facilmente conseguiu assegurar a vitória por 14 pontos de diferença, ou seja 67-53.

Leia “Tanucha” Dongue com 15 pontos e cinco ressaltos foi uma das jogadores de maior destaque na equipa de Moçambique, seguida de Ana Flávia que nos 27 minutos em esteve em campo anotou 14 pontos e capturou quatro ressaltos.

Com o pavilhão, a rebentar pelas costuras Moçambique tem encontrado no publico a força motriz para chegar às vitórias algo que se espera repita-se na partida desta noite até a final da prova, onde a conquista da medalha de ouro é a fasquia colocada para esta selecção.

Alfredo Lituri (Texto) e Sérgio Costa (Foto)

SAPO MZ

Comentários



Banca de Jornais

Votação