Tri-atletas sul-africanos conquistam primeiras medalhas de ouro

4 de Setembro 2011, 14:06

Os tri-atletas sul-africanos Erhard Wolfaard e Carlyn Fischer foram os primeiros a conquistarem medalhas de ouro nos décimos Jogos Africanos Maputo 2011, que decorrem desde este sábado na capital moçambicana. Com efeito, estes tri-atletas venceram as provas do triatlto que decorreram na manhã deste domingo na zona do Centro de Conferências Joaquim Chissano (CCJC).

Em masculinos, Erhard Wolfaadt conseguiu superar a concorrência ao conseguir fazer as três disciplinas (natação, ciclismo e atletismo) em 58 minutos e 30 segundo, sendo seguido pelo corredor da Namíbia Abraham Louw que ficou com a medalha de prata ao fazer a prova com o tempo de 59 minutos e 13 segundos. A terceira posição e respectiva medalha de bronze ficou com o tri-atleta sul-africano Wian Sullwad que fez todas provas em 1 hora, um minuto e 46 segundos.

O melhor moçambicano nesta prova foi Ivan do Rosário que ficou na 14ª posição com o tempo de 1 Hora, 16 minutos e 37 segundos, superando o queniano Reginald Lusala que fez a prova em 1 hora 21 minutos e 3 segundos. Os outros moçambicanos que tomaram parte nesta prova, nomeadamente Edelson Remane e Iassine Selemane ficaram na 16ª e 17ª posição com o tempo de 1:22:49 Hora e 1:22:50 Hora respectivamente, superando o queniano Chrispine Omandi que foi último classificado com 1:27:05 Hora.

Já em femininos, a vitória e respectiva medalha de ouro sorriu para a sul-africana Carlyn Fischer que fez as três disciplinas em 1 Hora, seis minutos e 25 segundos, batendo a sua compatriota Andrea Steyn que fez o tempo de 1:06:58 Hora, enquanto que a mauriciana Fabianne St. Louis ficou em terceiro com a medalha de bronze com o tempo de 1:07:29 Hora.

A prova de triatlto teve pontyo de partida nas águas da praia da Miramar onde os 22 tri-atletas procuraram ganhar o melhor posicionamento na prova de natação, tendo prosseguido com a prova de atletismo que compreendeu um circuito que partiu CCJC, subiu pela Praça do Destacamento passando pela Avenida Keneth Kaunda terminando no CCJC, enquanto que a última etapa que compreendeu a prova de atletismo foi realizada no recinto do Centro de Conferências.

Alfredo Lituri (Texto e Foto)

SAPO MZ

Comentários



Banca de Jornais

Votação