Tudo a postos para entrega da Vila Olímpica

19 de Agosto 2011, 15:58

É já este sábado que o Governo moçambicano vai receber das mãos do empreiteiro a Vila Olímpica, local onde ficarão hospedados os atletas que vão tomar parte na décima edição dos Jogos Africanos, a decorrerem em Maputo, de 3 a 18 de Setembro próximo.

A vila olímpica no Zimpeto comporta um total de com 848 apartamentos Tipo 3 e a sua finalização está a decorrer a bom ritmo. O empreiteiro está a construir 106 edifícios de rés-do-chão e três andares, cada um. A construtora portuguesa Mota Engil é a responsável pela construção desta vila e tudo está a fazer para que estejam reunidas as condições para os participantes aos Jogos Africanos.

O Comité Organizador dos Jogos Africanos espera albergar um total de seis mil atletas, técnicos e dirigentes nesta vila, sendo que os números finais serão conhecidos dentro de dias e á medida que os mais de 40 países que já confirmaram a sua presença vão enviando os números dos atletas participantes.

A abertura oficial da vila olímpica deverá acontecer a 28 de Agosto, data em que decorrerá a cerimónia oficial. A delegação moçambicana será a primeira a instalar-se nesta vila e a comitiva nacional far-se-á à Vila Olímpica no dia 25.

As obras de construção da Vila Olímpica iniciaram em Abril de 2010 e volvidos cerca de 16 meses os organizadores dos jogos dão-se por satisfeitos pelo facto de terem edificado aquele empreendimento em tempo recorde.

A construção da Vila Olímpica está estimada em 150 milhões de dólares americanos, financiados pelo governo português.

Alfredo Lituri

Comentários



Banca de Jornais

Votação