Vólei moçambicano estreia-se com derrota

2 de Setembro 2011, 14:15

A selecção moçambicana de voleibol de sala estreou-se com derrota nos X Jogos Africanos Maputo 2011, que iniciaram esta manhã com a disputa das provas no pavilhão do Maxaquene. Com efeito, a turma moçambicana mostrou-se incapaz para ultrapassar a sua congénere da Nigéria que venceu por 0-3.

No primeiro set as moçambicanas estiveram muito bem e conseguiram dar uma réplica aceitável as suas adversárias que no entanto acabaram vencendo por 20-25. Já no segundo set começou a vir ao de cima a mais-valia da turma nigeriana que venceu por 16-25. Situação idêntica repetiu-se no terceiro set onde o resultado final acabou sendo de 17-25.

No final do jogo a capitã moçambicana, Marília Magaia, teceu os seguintes comentários: “no primeiro jogo nunca se sabe quem é que vai ganhar, nós sempre queremos jogar bem, só que jogo é jogo. Nós estivemos um bocado tensas, mas nós podemos jogar melhor do que fizemos hoje. Os adversários têm a sua capacidade e nós também temos à nossa”.

Em relação aos objectivos nesta competição, Marília disse o seguinte: “o que fizemos hoje com a Nigéria não está muito distante do que nós podemos fazer, para algumas de nós é a primeira experiência jogar com equipas de fora em Jogos Africanos, nós continuaremos a dar o nosso melhor para chegar às vitórias”.

O próximo jogo de Moçambique está marcado para este sábado pelas 10:30 Horas diante do Quénia. A selecção queniana estreou-se da melhor forma nestes jogos ao derrotar as Ilhas Seycheles por 3-0, com os parciais de 25-22, 25-13 e 25-23.

Alfredo Lituri (Texto) e Sérgio Costa (Foto)

SAPO MZ

Comentários



Banca de Jornais

Votação