Vela: Angola confiante na medalha de ouro

7 de Setembro 2011, 08:01

A modalidade de Vela é uma das 20 modalidades que está em competição nos X Jogos Africanos que arrancaram oficialmente no passado sábado, dia 3, em Maputo.

No segundo dia de prova desta modalidade, a selecção angolana mostrou-se confiante na vitória e acredita que vai levar para casa a medalha de ouro.

Em entrevista ao SAPO, o vice-presidente para a Vela de Angola, José Augusto Junça, começou por elogiar a organização do evento e fez uma breve sobre o ponto em que a selecção de Angola se encontra. " Pensamos que a organização está à altura", começou por dizer o vice-presidente. "Tivemos dois problemas que um deles já está ultrapassado (...), mas pensamos que vamos ultrapassar", adiantou o vice-presidente.

As provas de Vela trouxeram com ele o sol e o calor em Maputo. Com as temperaturas a chegarem aos 37 graus, a delegação angolana teve que mandar vir protectores solares de última hora. Mas para José Junça, o grande problema não é esse, mas sim, garantir uma melhor posição e de preferência à frente de Moçambique (risos).

"A questão do clima não é um problema maior. O grande problema para nós é se não ficarmos bem posicionados, e se possível a frente de Moçambique", conluiu.

Segundo a organização, estão em competição 11 países, entre eles, Moçambique, Angola, Argélia, Zimbabwé, Africa do Sul, sendo que, os únicos PALOP's são Angola e Moçambique.

Ao todo são três provas diferentes que consistem em Optimist, Laser Radial e Standard e 420. Tanto Angola como Moçambique já estiverem em duas destas competições, das quais, Moçambique conquistou o segundo lugar em 420 no primeiro dia e no segundo dia, Angola conquistou o terceiro lugar na prova Optimist.

As provas estão a decorrer no Clube Marítimo até o próximo domingo, dia 11, dia da prova final.

SP

SAPO

Comentários



Banca de Jornais

Votação